Carlos Eyer
Director artístico at Santa Clara M&C Saatchi
São Paulo, Brasil
TítuloBanco de Praça
Agencia
Campaña Banco de Praça
Anunciante Loterj
Marca Loterj
PostedEnero 2005
Producto Raspadinha
Producto (Lengua original) Raspadinha
Sector Empresarial Lotería y juegos de azar
Sinopsis (Lengua original) Os anúncios mostram pessoas carentes, que dormem nas ruas, utilizando a mesma linguagem popular da Raspadinha, dando a conotação de que eles foram "raspados" de um banco de praça, de uma calçada, de um túnel. O título completa, dizendo que todo o lucro obtido com a venda das Raspadinhas, seria utilizado em projetos sociais.
Filosofía (Lengua original) A Agência desenvolveu uma estratégia de comunicação em que, aliada às opções de venda que realizávamos constantemente, aprsentaríamos à sociedade o outro lado da empesa. Poucas pessoas tinham o cohecimento de que todo o lucro obtido pela Loterj com a venda de seus produtos, era revertido para o programa Nova Obra Social - diretamente ligado, na época, à Governadora Benedita da Silva. Com estes recursos, uma série de ações sociais foram executadas, visando dar condições mais dignas de vida para a população do Rio de Janeiro mais necessitada.
Problema (Lengua original) Um dos maiores desafios de comunicação que para as empresas que administram "loterias", é a rejeição - de parte da sociedade e dos formadores de opinião - pelo fato de o produto ser um jogo em que o consumidor faz suas apostas. Conseguir o consentimento social, é um fator importante para divulgar as ações promocionais e ampliar as vendas. O consumidor não deve se sentir "menor" por estar se divertindo/jogando na expectativa de ganhar prêmio.
Medio Publicidad en revistas
Mercado Brasil
Director ejecutivo de creación
Director creativo
Director creativo
Responsable de conceptos / redactor
Responsable de conceptos / redactor
Director artístico

Personas relacionadas con esta creación

You might also like...

Trending

Crea tu Perfil Público and become a member of AdForum

Get Started